Opinião: One Piece

O que falar de um anime tão grande e que ainda nem acabou? Acho que resumindo bem a história consiste em nakamas (companheiros) e sonhos. Quem ver o primeiro episódio, já vai perceber a existência dessas palavras chaves. Ele é escrito por Eiichiro Oda, é um sucesso na Shonen Jump e fala como tema central piratas.


Sinopse:


One Piece começa quando Gol D. Roger, o Rei Dos Piratas que possuiu tudo nesse mundo, antes de ser executado, diz que escondeu o seu tesouro em algum lugar da Grand Line, um oceano extremamente perigoso. Desde então muitos piratas se aventuram pela Grand Line para tentar encontrar o tesouro chamado One Piece. Um deles é Monkey D. Luffy, o garoto que, acidentalmente, comeu uma das Akuma No Mi, a Gomu Gomu No Mi (Fruta da Borracha), e agora ele pode esticar seu corpo como se fosse uma borracha. A jornada dele começa atrás de companheiros e um barco, que ele vai conseguindo pouco a pouco, pois tem um objetivo: Se tornar o Rei Dos Piratas. 

Opinião:


Não sou de ver esses animes famosos e grandes, mas One Piece me conquistou. No começo não vemos grande coisa, um garoto de 17 anos que deseja encontrar o One Piece, deixado pelo grande Rei dos piratas, Gol D. Roger. Através da aventura desse garoto, Monkey D. Luffy, muitos aliados, nakamas e inimigos foram aparecendo. Nesse cenário temos os piratas de um lado e a Marinha do outro. Oda explora todos personagens e não apenas o protagonista. Todos os tripulantes tem sonhos e lutam para conseguir conquista-los. A relação de amizade é explorada, mostrando a importância dos mesmos. Realmente tem muitos capítulos e episódios, mas acho que vale apena. Eu mesma estou no episódio 570, e mesmo não sendo um dos melhores arcos, gosto bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário